5 de setembro de 2008

10.000 A.C. (10.000 B.C.)


10000 B.C começa muito devagar, e no pretérito do já distante passado, onde a velha sábia faz uma profecia dizendo que aquele que matar o Mannah (Mamute) sozinho ganhará a mal da menina de olhos azuis (Evolet) e conduzirá ao seu povo ao um belo futuro.

Mas antes disso era preciso ganhar dos demônios de quatro patas (Cavaleiros, de alguma civilização daquela época, não me pergunte qual).

D'Leh que desde pequeno era apaixonado por Evolet consegue "matar" o Mannah e só tornar o líder dos caçadores. Porém logo depois os cavaleiros invadem aquela tribo e rapturam alguns caçadores assim como Evolet.

D'Leh se junta a Ka'ren, Baku, e Tic Tic para ir atrás daqueles cavaleiros, durante a jornada ele encontra outra tribo que se junta a eles, e junto com essa tribo várias outras aderem a comitiva, pois pessoas daquelas tribos também haviam sido raptadas por cavaleiros daquela civilação.

Passadas algumas dificuldades eles conseguem chegar a tal montanha dos deuses, onde a profecia final se concretiza.

A história do filme é boa, as cenas de ação são bem feitas. O que peca é o povo principal falar inglês, eles deveriam colocar algum dialeto diferente, mas a linguagem durante o filme vai se tornando irrelevante, apenas no começo que você fala: caramba, eles falavam um inglês tão bom aquela época? Além disso aquele velho clichê de salvar a mocinha já está há muito tempo esgotado. O que salva é que apesar da história da mocinha ser uma das principais, consegue ser um pouco ofuscada pelas profecias.

Avaliação: ****

Nenhum comentário: