15 de novembro de 2008

Speed Racer



Um filme com a marca dos irmãos Wachowski, e com um estilo de filmagem que lembra em alguns momentos Sin City e A Scanner Darkly. O filme é muito mais um espetáculo de pulos do que um filme sobre corridas de carro em si.

O filme começa com Speed pequeno numa sala de aula fazendo uma prova, e ele só conseguia pensar em carros de corrida. A professora até foi obrigada a chamar a mãe dele para discutir isso. Em outro momento Speed sai e vai encontrar com o seu irmão Rex que era piloto e ele pede para ir até o circuito com Rex. Os dois vão, ai o tempo passa, e vai mostrando um pouco dos passados dos personagens até chegar aos dias atuais. Speed estava correndo naquela mesma pista que o irmão tinha levado, e conseguido o recorde oito anos atrás, Speed estava para quebrar esse recorde mas em respeito ao irmão falecido decide tirar o pé e deixar o recorde com o irmão ainda.

Durante a corrida o filme mostra um pouco do que aconteceu com Rex, que decidiu sair de casa e abandonar a equipe de Pops, que mandou ele nunca mais voltar para casa. Nesse momento ele se tornou um corredor tido como anti-ético pelas pessoas envolvidas com as corridas, pois jogava sujo com os outros. Até a corrida de rali de Casa Cristo onde ele faleceu.

Então o dono da Royalton tenta contratar Speed para sua equipe, e mostra a monstruosidade que é sua empresa, mas com a negação de Speed a proposta ele revela alguns podres das corridas e fala que vai acabar com a vida dele e dá familia.

Na corrida em Fiji, o dono da Royalton cumpre o prometido, tira Speed dá prova, e a equipe de Pops é indiciada por irregularidade ainda.

Porém Taejo, de uma equipe japonesa que eu não me recordo o nome, tem provas do envolvimento da Royalton com a máfia e algo parecido, e pede a ajuda do corredor X e de Speed para ganharem a corrida de Casa Cristo e assim fazer com que as ações da empresa da família aumentem que ele entregaria as provas.

Contrariando a idéia da família Speed decide correr a corrida, essa foi a corrida que o irmão havia falecido. Depois de muita emoção é um show de pulos, jogadas aéreas e outras coisas a mais a equipe formada pelo corredor x, taejo e speed acaba vitoriosa.

Porém Taejo e seu pai não cumprem a promessa e decidem ao invés disso vender a empresa para a Royalton, sem rumo Speed vai até aquele circuito que fora com o irmão correr para esfriar a cabeça. Porém lá estava o corredor X, e então Speed ele param o carro e Speed desconfia que ele é seu irmão pelo jeito de guiar, e pela conectividade existente entre eles, mas o corredor X acaba tirando a mascara e vemos que não era o Rex.

Speed decidido a sair de casa também, dessa vez recebe o apoio de Pops coisa que não havia acontecido com Rex, mas antes de ele sair a irmã de Taejo dá para ele um convite para participar do Gran Prix a principal corrida do automobilismo.

Speed então corre, e com as habituais emoções dos filmes hollywodianos ele acaba vencendo a corrida para o delírio de todos no autódromo, e no final da corrida o diretor do CIB revela para os espectadores que o corredor X é realmente Rex Racer irmão de Speed, que havia forjado um acidente e fez plástica para poder trabalhar contra as pessoas que faziam lobby dentro das corridas, e todas aquelas trapaças que ele teoricamente era feitas, na verdade eles estava tentando acabar com a sujeira dentro do esporte.

Avaliação: * * * *

Nenhum comentário: