30 de agosto de 2008

Antes de Partir (The Bucket List)


Retornarei para esse blog também assim como fiz no de música, e espero assim como o outro manter o blog sempre atualizado.

E para começar irei fazer um pequeno resumo de alguns filmes que assisti no período antes de falar do filme do post.

Cloverfield - Bom filme do Abrams. O estilo rápido e com movimentações inconstantes de camêra deu um tom realistico muito importante para esse tipo de história. Afinal sair um monstro e seus filhotes no meio de Nova Iorque é bastante non sense.

Avaliação: ****

Batman The Dark Knight - Excelente filme que poderia facilmente se chamar Curinga is better than Batman, pois a atuação de Ledger como o curinga é simplesmente memorável. Não que Bale não estivesse bem na pele do Batman, pelo contrário, ele estava muito bem. Mas Ledger de alguma forma se sobressai com o curinga, eles pareciam ser feitos um para o outro.

Avaliação: ******

Hancock - Filme monótono porém interessante com o excelente Will Smith. Uma história de um Herói bêbado que se perde um pouco, mas consegue ter um final que agrade.

Avaliação: ****

Sweeney Todd - Um filme de Tim Burton com Depp como ator principal ? Precisaria dizer mais alguma coisa ? Acho que não. Sweeney é um filme simplesmente magnifico, que faz a gente até esquecer que é um musical, tamanho é a presença da história de Baker no filme prende qualquer um que assistir.

Avaliação: ******

No Country For Old Men - Talvez minha critica seja um pouco injusta com esse filme. Mas o fato é que esse filme pouco ou nada me agradou. A história no geral tinha tudo para ser interessante, e de fato é. Mas a forma como ela se desenvolve da uma monotonia tão grande que você pode acabar dormindo no meio do filme, acordar e achar que não dormiu. De tão semelhante que o filme é durante o tempo inteiro.

Avaliação: ***

There Will Be Blood - Um filme infinitamente melhor que No Country. Day-Lewis está magnifico como Plainview. E a história do crescimento de Plainview como um magnata do petróleo, com seus devaneios, conquistas, loucuras consegue ter muito mais nexo e relevância que No Country.

Avaliação: *****

Scarface: Um excelente filme sobre o mundo da Mafia. Al Pacino sabe como poucos encarnar um verdadeiro Gângster.

Avaliação: *****

American Gangster: Uma história incrível que mostra o crescimento de Frank Lucas (Denzel Washington, excelente como sempre), e o trabalho de Richie Roberts (Russell Crowe, maravilhoso como poucos) para tentar desmantelar a máfia.

Avaliação: *****

Esse foram alguns dos filmes que eu vi durante o tempo que estive ausente. Assisti alguns outros filme, mas acho que esses foram os mais relevantes.

Começaremos a falar agora do filme do post em questão.

Bucked List é um filme que mostra a história de Edward Cole (Jack Nicholson) e Carter Chambers (Morgan Freeman) duas pessoas em fase terminal por causa do câncer.

Chambers e Cole se conheceram no quarto do hospital no qual Cole era dono. Cole dono de um império de um bilhão de doláres e Chambers um simples mecânico que nunca deixara faltar nada a sua familia. Aos poucos os dois foram se entendendo e criando uma amizade.

Ai veio a notícia que os dois só teriam um pouco mais de 6 meses de vida. Cole dai pegou um papel que Chambers havia jogado no chão, era a Bucket List (lista da bota), coisas que ele queria fazer antes de morrer. Com esse papel Cole acrescentou mais alguns itens e chamou Chambers para eles fazerem tudo aquilo.

Depois de relutar um pouco Chambers decide ir junto com Cole fazer aquela lista. Depois de passar por vários lugares. Cole recebe uma ligação da esposa de Chambers, pedindo para que ele devolvesse seu marido. E Cole consegue arrumar o jeito de manda-lo de volta.

De volta em casa ocorre uma complicação com Chambers, que é levado ao hospital, para fazer uma cirurgia arriscada. Antes da cirurgia a mulher de Chambers entrega uma carta escrita por ela a Cole, onde ele pedia para ele encontrar sua verdadeira felicidade (sua filha).

Infelizmente a cirurgia de Chambers não deu certo e ele acaba morrendo. Mas Cole se encontra com sua filha e sua netinha. No final Cole dá um discurso emocionado no velório de Chambers e morre alguns meses depois.

Avaliação: *****