24 de outubro de 2010

Assalto Ao Carro Blindado (Armored)


Gênero: Drama/Suspense
Estúdio: Sony Pictures
Produtora: Screen Gems
Direção: Nimród Antal

Dois erros que cometi ao pegar esse filme, primeiro acreditei que esse fosse o filme em que eles usavam os Mini Coopers para cometer um crime, tinha esquecido que o filme na verdade se chamava Italian Job e foi lançado em 2003. E o segundo erro foi acreditar que esse filme pudesse ter um final digno dos filmes Ocean's, principalmente o clássico Ocean's Eleven.

O filme começa mostrando o dia a dia de uma empresa de transportes de valores chamada Eagle Shield. O novato Ty Hackett que após perder os pais no último ano, e ter que cuidar do problemático irmão mais novo Jimmy, entra para a empresa com a ajuda do seu "padrinho" Mike.

Mas para surpresa de Ty, Mike e seus companheiros que já trabalhavam na Eagle queriam roubar um dos carros blindados durante um período onde os valores a serem transportados seriam mais alto.

Ty, no começo ficou receoso em aceitar a fazer parte do plano, mas com o governo batendo a porta querendo levar seu irmão, mudou de idéia e aceitou o plano, mas pede a Mike que ninguém saia ferido nessa jornada.

Nesse momento, eu já começava a pensar, o final desse filme será decepcionante.

O plano estava andando conforme o planejado. Depois de pegar o dinheiro num banco e colocar em dois carros fortes, eles levam os carros para uma fábrica abandonada, álias tem tanta fábrica abandonada nos filmes desses moldes, que eu to começando a procurar alguma por aqui e tentar planejar algo do tipo. Mas eles não contavam com um mendigo que morava nas depêndencias da tal fábrica. Com medo de serem deletados
Baines mata o mesmo, e causa uma crise de justiça em Ty.

A partir daí o filme se resume a tentativa do grupo em tirar Ty de um dos carros fortes que ainda estava com dinheiro. Depois da morte do mendigo, Ty tenta fugir com um dos carros fortes mas é impedido por Mike, que após a tentativa de fuga, tira o resistor do carro, fazendo com o que carro não pudesse ser mais ligado.

Todos já devem imaginar o final do filme. Após o grupo balear um policial que foi fazer uma ronda na fábrica após ouvir uma sirene, e Ty conseguir resgatá-lo e levá-lo ao carro forte junto com ele. O grupo do lado de fora foi morrendo um a um pelos mais diversos motivos.

O filme não chega a ser totalmente decepcionante, mas um final com um sendo de justiça e dentro da lei era algo que eu não esperava quando aluguei o filme. Se não fosse pela qualidade de atores como o Laurence Fishburne e Jean Renó, o filme poderia ter se perdido muito facilmente no meio.

Avaliação: Assistível

Nenhum comentário: