12 de março de 2010

Inimigos Públicos (Public Enemies)


Um filme com Christian Bale e Johhny Depp fatalmente seria um excelente, certo ? Errado ! Inimigos Públicos não é um excelente filme, alias ele só se salva de ser ruim por conta das atuações de Depp e Bale.

Inimigos Públicos conta a história de John Dillinger (Depp) um famoso ladrão de bancos nos anos da grande depressão de 29. Dillinger roubava quando queria os bancos de Chicago, e vivia sempre como mais um rosto na multidão.

O Bureau de investigação cansado de ser alvo de piadas pelas ações de Dillinger nomeia o agente Melvin Purvis (Bale) a chefe do departamento de Chicago e agora cabe a ele a captura de Dillinger.

O começo do filme é apenas pra deixa-lo mais longo, o que se torna totalmente irritante e inútil. Serve somente para mostrar as facilidades e a influência que Dillinger possui e como ele conheceu a mulher no qual ele se apaixonou.

Dillinger possuía três defeitos. Primeiro de tudo, ignorou a capacidade do agente Pervis; Segundo, não gostava de decepcionar os amigos; e Terceiro e provavelmente o que mais contribuiu para o seu fim, ele estar apaixonado por Billie.

Pervis se aproveitou dos defeitos de Dillinger para mina-lo. Capturou ou matou um a um os amigos e comparsas de Dillinger deixando-o sozinho.

Dillinger foi preso em Chicago no meio do filme, mas ficou pouco tempo na prisão. Fugiu dela com uma audácia e facilidade incríveis. A cena do julgamento onde os policiais queriam que ele fosse transferido para outra prisão foi uma das melhores do filme.

O filme começa a ficar mais interessante do meio para o final. Tem mais cenas de ação, e não é arrastado como no começo do filme. Se tivessem feito todo ele assim fatalmente seria um excelente filme.

Os agentes capturam Billie bem na frente de Dillinger, alias agentes ridículos. Dillinger passou na frente deles e eles não viram ele, e depois ainda a torturaram em buscas de respostas. Se Pervis não tivesse chegado a tempo um agente fatalmente teria a matado em busca de respostas que ela não daria.

No fim Dillinger acaba sendo traído por uma amiga, Pervis a chantageou dizendo que ela iria ser deportada de volta a sua terra natal a Romênia.

Inimigos Públicos é um filme muito parado no começo e que tenta melhorar no fim, mas não consegue muito êxito. Se eles focassem mais na perseguição Pervis x Dillinger o resultado final poderia ser outro, mas o foco maior foi a vida pessoal de Dillinger. Ver Depp em cena é sempre agradável, mas dessa vez o que salvou o filme do fiasco é ter o nome dele e do Bale.

11 de março de 2010

O Grito 3 (The Grudge 3)



Antes de tudo vamos fazer algumas considerações. Esse era o único blog do grupo a mais que não havia retornado ainda. Troquei algumas coisas do layout assim como nos outros dois e pretendo postar toda vez que eu assistir um filme novo mesmo que seja algum comentário de 3 linhas.

Só responderei uma pergunta antes de comentar sobre o filme em si. Alguém perguntara no post do filme Fim dos Tempos (The Happening) o motivo das pessoas morrerem no filme. Eu não me recordo se o filme revela o motivo, mas a razão das pessoas morrerem é por alguma substância tóxica que as plantas começaram a emitir no ar essa substância acabava matando todos ao redor. Eis o motivo deles tentarem ficar sempre longe de qualquer árvore e planta.

Agora vamos falar do filme. Eu sinceramente não me lembro se assisti o Grito 2 e lembro muito pouco de O Grito, mas o Grito 3 relembra um pouco do ocorrido nos dois primeiro filme.

Logo no começo do filme Jake, o único sobrevivente do massacre ocorrido no segundo filme, é morto por Kayako o eterno espírito vingativo da série. A partir daí o filme se passa praticamente todo no prédio onde aconteceu as mortes.

O administrador do prédio Max junto com suas irmãs Rose e Lisa estão com problemas em manter os inquilinos no prédio após as mortes no apartamento 305.

Concomitantemente a isso Toshio a irmã de Kayako decide deixar o Japão para acabar com a maldição que da irmã.

Descobrimos então o motivo no qual a irmã dela virou uua Ju-on, além de claro ela ter sofrido uma morte dolorida e traumática. A mãe delas invoca os espíritos e dava o sangue deles para Kayako que acumulou todo aquele mal no seu corpo, pelo menos eu entendi assim.

Depois começa as mortes no filme. Morre mais uma moradora do prédio. A médica que cuidará de Jack e que descobrira a verdade acaba morrendo também, assim como o dono do prédio que estava despedindo Max.

Rose a irmã mais nova de Max começa a ver o espírito do filho de Kayako que também morreu naquela tragédia ocorrida tempos atrás, não é a mesma tragédia da família do Jack. Mas inicialmente ele não fez mal a ela, apesar dela gritar e perder o ar sempre que via ele.

Toshio tenta alertar Lisa sobre o risco que eles corriam, mas ela teimava em não ouvir. Até que Max começa a ter ataque de fúria e expulsa Lisa do apartamento, dai então ela vai buscar a ajuda de Toshio que pede para ela trazer Rose também.

Mais uma mudança no blog, não contarei os momentos finais. Sim é proposital para que vocês assistam os filmes, se caso não gostarem da idéia só pedir que eu deixo como era antes.

O Grito 3 é um bom filme de terror, que não dá medo, e que tem uma boa história. O filme tem toda uma trama amarrada o que deixa ele mais interessante, ao contrário de muitos filmes assim que só é carnificina. Um bom filme para você assistir com sua amiga que tem medo de filmes do gênero.